A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concentrou os trabalhos nas ruas 1, 12 e 13, onde uma equipe, de 50 homens e máquinas, realiza os serviços de tapa-buracos utilizando asfalto a frio. O material facilita a execução do serviço em dias chuvosos.
“Nós tentamos conjugar ao máximo os esforços de infraestrutura e de limpeza urbana. Hileia e Redenção juntos têm 171 ruas, das quais já passamos por 115, portanto, ainda temos 56 ruas para finalizar. Aqui verificamos ruas que serão inclusas nos nossos próximos projetos de recapeamento, mas, por enquanto, estamos fazendo um eficiente tapa-buraco aqui”, disse o prefeito Arthur.
Na ocasião, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também realizavam serviços de capinação, poda e retirada de lixo em uma área de mais de 2 mil metros quadrados.
“Aqui temos cinco quadras, que totalizam cerca de 2 mil metros quadrados, que estavam dominadas pelo mato e pela sujeira. Era o lugar ideal para que bandidos se escondessem e, agora, com tudo limpo, tenho certeza que os moradores não irão permitir que joguem lixo nestes espaços”, explicou o prefeito.
O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, lembrou que os serviços na localidade param apenas no dia 1o(feriado nacional), e assim que finalizado as equipes irão levar os mutirões de infraestrutura para outros bairros.
“Estamos aqui com mais um mutirão, onde estamos fazendo o tapa-buraco com asfalto a frio que facilita neste momento. A Seminf não vai parar até concluir as 171 ruas aqui da Redenção e Hileia, para que possamos avançar e iniciar esses serviços no bairro da Paz”, disse o secretário.
Outras frentes de trabalho acontecem nos bairros Cidade do Leste, Nova Conquista e Nova Floresta, além de serviços preventivos de dragagem nos igarapés para evitar alagações neste período chuvoso.
Redação Amazônia Sem Fronteiras
Fonte: Prefeitura Municipal De Manaus / Ulysses Marcondes