Sobe para oito o número de presos em Operação em Lábrea

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM
- PUBLICIDADE -

Entre os crimes do grupo estão os responsáveis por ataques a patrimônios públicos, como incêndio de carros da saúde, além de autores de homicídio e tráfico de drogas.

Subiu para oito o número de presos em uma operação desencadeada pelo sistema de Segurança Pública do Amazonas no município de Lábrea (a 865 quilômetros de Manaus). Há três foragidos e cinco menores de idade foram apreendidos, suspeitos de integrar uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no município e que planejou atentados contra órgãos públicos na cidade, na semana passada.

 

Há poucas horas, os policiais prenderam Mizael de Souza Paulino, 18, vulgo “Mano Xu”. Com a detenção dele, continuam foragidos Leandro Marques, “Fei” e “Duca”. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e temporária. Um membro da organização criminosa foi a óbito após confronto com os policiais.

 

Entre os crimes do grupo estão os responsáveis por ataques a patrimônios públicos, como incêndio de carros da saúde, além de autores de homicídio e tráfico de drogas.

 

Operação integrada – A operação foi determinada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e envolveu o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão Ambiental, além dos servidores da Delegacia de Lábrea.

 

“Nós desencadeamos a Operação e cumprimos mandados. Cinco adolescentes foram conduzidos à Delegacia porque eram alvos de prisão temporária e vamos pedir a busca e apreensão deles. Essas pessoas serão indiciadas por organização criminosa, dano qualificado a bens públicos, incêndio majorado e corrupção de menores por utilizarem menores para produção dos crimes”, disse o delegado Juan Valério.

Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)

 

- PUBLICIDADE -