Luta de Klidson Abreu pretende movimentar o Alvorada neste sábado

A estreia do lutador no UFC será nesse sábado 

O bairro de Alvorada, localizado na região centro-oeste de Manaus, está próximo de ganhar mais um lutador no UFC. Neste sábado (23) a partir das 15h, o atleta Klidson Abreu estreia no UFC. No primeiro evento do Ultimate em solo europeu neste ano, cinco brasileiros vão representar o País na competição, em duelos que envolvem chance de disputa de cinturão, estreias e confrontos que prometem tirar o fôlego do público. Dentre eles, destaque para o manauara Klidson Abreu, lutador “da casa” que vai levar o sangue baré para dentro do ringue.

O amazonense radicado em Curitiba morou durante anos na cidade Toledo, onde treinava jiu-jitsu e MMA na Escola de Jiu-Jitsu Red Lions. Ele participou de vários eventos de MMA na região, como o West Combat, realizado em Marechal Cândido Rondon, o Mr. Fighter Combat, promovido em Toledo, o Beltrão Combat, ocorrido em Francisco Beltrão, entre outros.

Aos 26 anos, o manauara terá pela frente o russo Magomed Ankalaev pelo card principal do evento. Será o quarto combate seguido contra lutadores desta nacionalidade. Abreu venceu os últimos três, o que lhe rendeu o apelidado de “Terror dos Russos”.
Sobre o lutador

Filho de João Abreu Neto e Maria Estela Farias de Abreu, Klidson Farias de Abreu começou cedo na luta, revelado na equipe Alfa Red Lions do Alvorada (Mestre Orlando Júnior) e atualmente lutando pela Evolução Thai de Curitiba (Mestre André Dida), o atleta de MMA que compete pela categoria meio-pesado estreará no UFC Praga, dia 23 de fevereiro a partir das 15hs ao vivo pelo canal combate. O adversário será o russo Magomed Ankalaev, que inicialmente enfrentaria Darko Stosic, afastado do evento devido a uma lesão.

Vindo de projetos sociais e com muito treino Klidson Farias de Abreu se tornou destaque no jiu jitsu manauara, sendo campeão de várias competições.
Aos 19 anos de idade resolveu tentar a vida em outro estado para aprimorar sua técnica, como é um atleta muito dedicado o resultado não demorou e logo ganhou várias competições a nível nacional.

Ingressou no MMA e mostrou a capacidade técnica de aprimorar outras artes como boxe, judô e muay thai e logo se tornou um dos melhores, dono de um cartel invejável com 14 vitórias e apenas duas derrotas, Klidson Abreu vem de ótima sequência desde que iniciou sua carreira internacional, em 2017, quando foi contratado pelo Brave CF. Na organização árabe, ele conquistou o título dos meio-pesados ao finalizar Timo Feucht e chegou a defender seu título em uma oportunidade, derrotando Matt Baker. Na sequência ele migrou para os eventos de MMA na Rússia e venceu mais dois combates, incluindo o triunfo diante de Viktor Nemkov no RCC.

O trabalho do detentor de vários cinturões de MMA foi reconhecido com um contrato de 4 lutas com o Ultimate Fighting Championship – UFC.

 

Redação: Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -