Eduardo Braga recorre a Justiça para manter pensão vitalícia

    Essas pensões são imorais! Um homem milionário ( assim como todos os ex-governadores), com salário de Senador não precisa de ” pensão! Braga alega que não recebe a pensão especial desde 2011 em razão do exercício do mandato dele como senador da República.

    Por esse motivo, ele entende que não há onerosidade ao Estado que justifique a suspensão imediata do direito ao benefício que permanece garantido pela EC (Emenda Constitucional n° 75/2011).

    Ano passado, no apagar das luzes do ano legislativo os deputados aprovaram
    uma Mensagem Governamental de Número 118, do ex-governador Amazonino Mendes, que tramitou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) e foi assinada pelo vice-governador Bosco Saraiva, em exercício na titularidade do governo, em 30 de novembro, quando o documento foi rubricado.

    A Mensagem Governamental Número 118 garantiu o Direito “medidas de segurança e apoio” aos ex-governadores do Estado e definiu que, ao final do mandato, os ex-gestores “têm direito a utilizar os serviços de até dez servidores, sendo até sete militares e três civis”.

    Uma mensagem governamental que garantiu essa imoralidade! Só mais uma forma de meter a mão no bolso do contribuinte! Quem tem caráter e dignidade abre mão de TODOS os benefícios e só foi aprovado para beneficiar, não só os ” ex-governadores”, mas seus apadrinhados! Abra mão do seu Cargo de Senador e receba a pensão! Aliás, sou a favor de que TODOS os ex-governadores abram não da pensão e dos assessores! Policiais militares precisam estar nas ruas defendendo a população! Vão pescar, você a foram muito bem pagos como governadores! Agora chega!!

     

    Redação: Amazônia Sem Fronteiras / Soraya Arruda

    - PUBLICIDADE -