A criança de 8 anos, vítima de um trauma grave após um acidente doméstico ocorrido na tarde desta terça-feira (11/06).
Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fizeram o resgate de helicóptero de uma criança de 8 anos, vítima de um trauma grave após um acidente doméstico ocorrido na tarde desta terça-feira (11/06), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). O acionamento foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).
O menino Ibson Soares dos Santos, 8 anos, foi transportado de helicóptero e chegou a Manaus por volta das 14h, sendo encaminhado para atendimento no Pronto-socorro da Criança Joãozinho, na zona leste da capital amazonense. Segundo informações de familiares, um armário caiu sobre a criança. Em nota, o Joaozinho informou que a criança foi avaliada e realizou exames a pedido de um neurologista, e aguarda o resultado.
De acordo com o piloto, tenente-coronel Peter Santos, o departamento aéreo foi acionado pelo Samu, após diagnosticarem que o menino estava com traumatismo occipital. Os policiais chegaram de helicóptero em 20 minutos para buscar a criança, transportando-a para Manaus na companhia do pai.
“O menino vai passar por exames para saber o real estado de saúde dele, mas pelo que observamos é grave. Este é o quinto resgate realizado pelo Dioa somente esse ano”, informou.
Os resgates realizados pelos helicópteros do Dioa são feitos a partir do acionamento do Samu. “Estamos à disposição da sociedade”, ressaltou Peter Santos.
Amazônia sem Fronteiras/ Fonte: SSP