A seleção brasileira fez um jogo abaixo das expectativas diante da retrancada Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador, e acabou empatando por 0 a 0, jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.
O Brasil volta a campo no próximo sábado (22), às 15h (horário de Manaus), na Arena Corinthians, em São Paulo, quando encara o Peru na última rodada da fase de grupos.
O Brasil tomou iniciativa e saiu para o jogo na primeira etapa, principalmente com algumas jogadas do meia atacante Coutinho. A Venezuela começou bem fechada, apostou nos contra ataques, e chegou a assustar o time do técnico Tite.
As entradas de Gabriel Jesus e Everton, nos lugares de Richarlison e Neres, respectivamente, deram maior movimentação no sistema ofensivo da seleção brasileira na segunda etapa. O time brasileiro teve dois gols anulados com o auxílio do árbitro de vídeo.
O Brasil jogou e empatou com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur, Neres (Everton) e Phillippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus) e Firmino. Técnico Tite.
CAMPANHA DO BRASIL:
Brasil 3×0 Bolívia
Brasil 0x0 Venezuela
Reportagem: Willian D’Ângelo / Amazônia sem Fronteiras