Cortado às vésperas da Copa América por conta de uma lesão no tornozelo, Neymar acompanhou dos camarotes a campanha da seleção Canarinho na competição. Com o corte, o técnico Tite convocou Willian para a vaga.
Problemas físicos tem afetado o rendimento do camisa 10 do Paris Saint-Germain, quando se levanta incertezas dele na equipe titular da Seleção Brasileira. A Copa América deste ano mostrou que o time consegue jogar sem o Neymar, mais muitos se perguntam, quem sairia para a volta do craque? Além dos problemas físicos, o jogador também se vê envolvido em escândalos fora dos gramados.
O Neymar estreou pela seleção em agosto de 2010 contra os Estados Unidos. Desde então, com ele em campo, o time disputou 96 jogos, com 69 vitórias, 18 empates e nove derrotas – 78% de aproveitamento. Sem o atacante, o Brasil atuou em 31 partidas, com 19 vitórias, seis empates e seis derrotas – 68% de aproveitamento.
Pela seleção, Neymar disputou às Copas do Mundo de 2014 e 2018. O atleta foi também campeão da Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil.
Em 2016, Neymar foi indicado pela primeira vez, ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a ganhar a Bola de Ouro da FIFA. Ele voltou a estar entre os três melhores jogadores pela Seleção do ano da FIFA (O FIF Pro World 11) e também na Ballon d´Or, vencido por Cristiano Ronaldo.
CASO NAJILA
No início do mês de junho, a modelo Najila Trindade acusou o jogador Neymar Júnior de estupro. O boletim de ocorrência foi feito dia 31 de maio em São Paulo, e a jovem disse ter conhecido o atleta pelo instagram e depois ter sido convidada para ir aaté Paris para se encontrar com ele.
Najila alega ter sido estuprada pelo jogador nesse encontro. Após toda a denúncia, a vida do jogador não foi mais a mesma.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras