Sul América é bicampeão da Copa Metropolitana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Depois do empate no tempo normal em 0 a 0, o Sul América venceu o Operário na cobrança de penalidades por 5 a 4, conquistando o bicampeonato da Copa Metropolitana de 2019. No duelo entre interior e capital e das equipes invictas na competição, a grande final foi realizada na noite deste sábado, 13/7, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital). A competição é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

A Copa Metropolitana foi realizada durante quatro meses, com a participação de oito equipes, sendo quatro da capital e as demais do interior do Amazonas. O destaque do evento foi Rafael Costa (Sul América). Mas o Operário, teve o goleador Glyson, com seis gols e o melhor goleiro, Antony, na competição.

Com cinco jogos, sendo três empates e duas vitórias, o treinador Marcelo Galvão, ressaltou a invencibilidade da equipe. Ele considerou o resultado justo, mas afirmou que a Copa serviu de preparação para o Campeonato Amazonense Sub-19, que chega na reta final esse mês.

“Nós disputamos essa competição, principalmente para ganhar rodagem para o Amazonense. A garotada está de parabéns, é um grupo experiente, que jogam algum tempo, foram campeões de outras competições e já jogaram fora”, disse  Galvão.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -