O adolescente Maurício Braga dos Santos, de apenas 15 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (22) por volta de 20h15 em sua residência, localizada na rua Pastor Júlio Dantas, Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital.
Segundo informações levantadas pelo Portal Amazônia sem Fronteiras, um homem até o momento não identificado invadiu a residência e efetuou cinco disparos contra o jovem, sendo dois no tórax, um na costa e dois no antebraço.
Maurício dos Santos chegou a ser conduzido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, ainda na Zona Norte de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área para evitar aproximação de curiosos.
A família informou aos policiais que ele era uma pessoa de boa índole e não fazia mal a ninguém. A morte pode ter sido motivada por uma possível discussão que aconteceu há dois dias por causa de futebol.
O corpo do jovem será removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já investiga o caso.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras