Alagoas: A bela praia do Francês e seus sabores

A Praia do Francês é uma das mais belas do Brasil e está localizada a 17 km do centro de Maceió e a 6 km da cidade histórica de Marechal Deodoro. Com suas águas mornas e cristalinas, a Praia do Francês oferece ao visitante o charme de uma Vila com várias opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, compras, lazer e esportes náuticos.

Segundo os historiadores, ela ficou conhecida como Praia do Francês porque os franceses do século XVIII desembarcaram nesse paraíso para comercializar o pau-brasil. A equipe de reportagem do Amazônia sem Fronteiras esteve nesta parte do litoral brasileiro e selecionou alguns lugares da praia e do município de Marechal Deodoro, cidade histórica tombada pelo IPHAN.

CENTRO HISTÓRICO – Conhecer as igrejas e museus históricos, como a Casa de Marechal Deodoro, Arte Sacra Dom Ranulpho e a Igreja Santa Maria Madalena;

GASTRONOMIA – Saboreie a rica gastronomia dos restaurantes típicos da Vila do Francês. Outra boa dica é comer frutos do mar na Massagueira à beira da lagoa Manguaba;

ARTESANATO – Conheça a arte do Filé nas mãos das rendeiras da região e o rico artesanato na feirinha e em várias lojinhas da vila;

PASSEIO DE BARCO – A proteção das barreiras de corais, ao longo de seus 5km, cria piscinas naturais ideais para passeios de barcos onde é possível observar de pertinho a vida marinha;

MERGULHO – Com empresas especializadas, os turistas podem fazer um mergulho amador nas águas cristalinas nas barreiras de corais ou para os profissionais, fazer um mergulho nos famosos náufragos Dragão, Draguinha e Itapajé.

REMAR – As águas calmas e protegidas pelas barreiras de corais são perfeitas para o Stand Up;

SURFAR – A 100 metros da vila e quando termina a barreira de corais as ondas da Praia do Francês são perfeitas para o surf o ano todo. Palco de campeonatos nacionais e internacionais.

EQUIPE VISITA PRAIA DO GUNGA

A equipe de reportagem do Amazônia sem Fronteiras visitou também a Praia do Gunga, no município de Roteiro, a 38 km de Maceió. A famosa praia está localizada na maior fazenda de coqueiros do Estado de Alagoas.

Foto: Divulgação

Em praia de areia branquinha, o local conta com o excelente serviço de restaurantes, com destaque para o Morea e Lagarto Dourado. Pode-se desbravar com muita emoção toda a praia em passeios de 4×4 e Bugre, conhecendo falésias de areias coloridas.

 

Reportagem: Willian D’Ângelo

- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
Please enter your name here