Amazonas chega a 3.928 casos do novo coronavírus

Foto: Secom
- PUBLICIDADE -

O Amazonas chegou nesta última segunda-feira (27) a 3.928 casos confirmados do novo coronavírus no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais 16 óbitos pela doença, elevando para 320 o total de mortes.

COLAPSO FUNERÁRIO

O sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso com o aumento no número de mortes de vítimas do novo coronavírus. No cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, vários corpos já estavam sendo enterrados em valas e, com o aumento de mortes, a prefeitura decidiu abrir uma cova mais funda para permitir o sepultamento na forma de empilhamento dos caixões.

O começo desta semana tem sido decisivo para a capital amazonense. Após o aumento de mortes, Manaus tenta avião para reabastecer estoque de caixões, que só dura mais dez dias, segundo informação do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Amazonas.

No último domingo (26), Manaus teve o maior número de enterros feitos desde o início da pandemia, com 140 em 24 horas. No total, 1.272 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão.

CONEXÃO REPÓRTER

Na guerra à pandemia do coronavírus, o epicentro de uma tragédia anunciada. Diretamente de Manaus, o jornalista Roberto Cabrini revelou a dramática luta pela vida nos hospitais. O Programa Conexão Repórter desta segunda-feira mostrou que, na cidade brasileira proporcionalmente mais atingida pela Covid-19, a situação é de caos. O jornalístico investiga a situação de profissionais de saúde, que estão sem receber há quatro meses, convivendo com falta de de remédios a equipamentos de proteção.

O jornalista percorreu as ruas de uma Manaus sitiada pelo vírus, retratando em detalhes as causas e efeitos do problema, sob diferentes e surpreendentes ângulos. O programa também mostrou histórias impressionantes de recuperação em uma reportagem histórica, que revela como e por que a capital brasileira encrustada na Amazônia chegou a essa situação de tamanho sofrimento.

JORNAL NACIONAL

O Jornal Nacional também mostrou a situação que Manaus vem enfrentando com a pandemia do Covid-19. O programa jornalístico destacou ontem o colapso da saúde pública e as novas medidas tomadas no cemitério público.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -