Amazonas chega a 54 casos de coronavírus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Sete novos casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados no Estado, conforme a atualização do boletim realizada pela Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM), durante coletiva online, na tarde desta última quarta-feira (25). O total agora é de 54 casos.

Conforme a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa, 49 casos desse total estão isolamento domiciliar, quatro encontram-se internados e 21 estão em investigação. Um caso suspeito está sendo transferido para Manaus, por meio de UTI aérea, vindo de Nova Olinda do Norte.

Casos graves do novo coronavírus estão sendo tratados no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz . Na noite de terça-feira (24), foi registrado o primeiro óbito no Estado, em decorrência da contaminação pelo novo vírus. O paciente Geraldo Sávio, 49, era um dos casos confirmados em Parintins, onde havia, além dele, outro caso registrado, da esposa dele, segundo o governador Wilson Lima. A mulher está em quarentena, isolada e sendo monitorada.

Moradores de rua receberão assistência

Um ponto de apoio foi montado na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, onde há uma equipe da área de saúde para receber os moradores de rua, que passarão por uma triagem, com o intuito de medir a temperatura e investigar se o indivíduo apresenta algum sintoma de síndrome respiratória ou outras doenças.

Na bilheteria da arena, foi montado também um drive thru para receber doações. Na quadra, estão colchões que foram doados por uma empresa. Porém, o governador afirmou que, no momento, as doações estão direcionadas para materiais de higiene pessoal e roupas.

Festival Folclórico de Parintins

Segundo Wilson Lima, a realização do Festival Folclórico de Parintins já está sendo tratada com o prefeito Bi Garcia e com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso. Ainda neste mês, o governo deve definir se o festival será adiado para o final deste ano ou se o mesmo será cancelado, podendo ser realizado somente em 2021.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -