Amazonas: Governador interino quer escalar próprio time de secretários

A previsão é que sejam trocadas cerca de 12 secretarias do Governo do Amazonas. 

Empossado na terça-feira (09), o governador interino David Almeida (PSD) anunciou que haverá mudanças no secretariado. As modificações serão anunciadas ainda nesta quarta-feira, atingindo pastas como saúde e educação.

Uma exoneração já  confirmada foi a do secretário estadual de Comunicação, na gestão do governador cassado José Melo (PROS), Amaral Augusto. Cláudio Barbosa, que chefiava a comunicação na Assembléia Legislativa do Estado (ALE-AM), assumiu a pasta. A previsão é que sejam trocadas cerca de 12 secretarias do Governo do Amazonas.

MOVIMENTO NOS BASTIDORES

Enquanto o deputado David Almeida assume interinamente o governo do Estado do Amazonas, o movimento continua agitado na composição de chapas para a próxima eleição. Vários nomes, entre eles ex-governadores, estão sendo citados como prováveis candidatos ao Governo do Estado.

Eduardo Braga (PMDB), Marcelo Ramos (PR), Luís Castro (PPS), Marcos Rotta (PMDB), Serafim Corrêa (PSB) e Amazonino Mendes (PDT) são alguns dos nomes citados nos bastidores da politica amazonense. O PC do B decide no próximo sábado se irá lançar candidato a governador do Amazonas, com o nome do presidente estadual do partido, Eron Bezerra, como indicado.

Reportagem: Willian D’Ângelo

 

- PUBLICIDADE -