Amazonas: Justiça proíbe senador Omar Aziz de deixar o país

O senador Omar Aziz (PSD), alvo da “Operação Vertex”, comandada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 19, foi proibido pela Justiça Federal a sair do país e de se comunicar com  a esposa, Nejmi Aziz, e seus irmãos Murad, Amin e Mansour Aziz.

De acordo com delegado federal, Alexandre Teixeira, Omar Aziz não foi preso, mas continua sob investigação por corrupção ativa, favorecimento ilícito e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, Omar Aziz  dirigiu os contratos de gestão do Instituto Novo Caminhos, do médico Moustafá, preso na Operação Maus Caminhos em 2016 por desvio de mais de R$ 200  milhões da saúde.

Entenda o caso

A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Vertex, desdobramento da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Nejmi Aziz, esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz (PSD), e dois irmãos dele foram presos.

A investigação foi desmembrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão dos indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas pelo ex-governador que, por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro por privilegiado.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -