Segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgado nesta terça-feira (21), o Estado do Amazonas já registra 2.270 casos confirmados para o novo coronavírus. Em 24h, foram registrados 110 novos casos, e no total já são 193 mortes.
Ainda de acordo com a FVS-AM, dos casos confirmados, 1.809 são em Manaus e 461 no interior do Estado. No interior, os casos já estão espalhados em 27 municípios. O caso mais grave do Estado é de Manacapuru, com 218 casos e 12 óbitos – o que significa que o município registra quase 10% de todos os casos confirmados no Amazonas inteiro.
A FVS-AM apontou, ainda que há 1170 pacientes confirmados em isolamento domiciliar e outros 726 que já estão recuperados, ou seja, estão fora do período de transmissão do vírus.
CEMITÉRIO DE MANAUS ENTRA EM COLAPSO
A disparada no número de mortes em Manaus já se reflete no cemitério Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Tarumã. Por concentrar a maior parte dos sepultamentos da cidade, ele ficou sobrecarregado com a crise causada pelo novo coronavírus. O local não vem dando conta da demanda.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras