Amazonas tem 2.479 casos do novo coronavírus e total de 207 mortes

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Amazonas possui 2.479 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta quarta-feira (22). Em 24 horas foram registrados 209 novos casos para a Covid-19, número que se iguala ao dia 14 de abril como o dia com mais casos registrados. Foram 14 óbitos, totalizando 207 mortes. 

De acordo com a FVS-AM, 879 pessoas estão foram do período de transmissão e 898 pacientes, entre casos suspeitos e confirmados, estão internados, sendo que 269 estão em UTI’s. Dos casos confirmados, 1.958 são em Manaus e 521 no interior do Estado.

Nilton Lins pede transferência de paciente para 28 de Agosto

Com cinco dias de inaugurado, o Hospital de Retaguarda Nilton Lins solicitou, em caráter de urgência, a transferência de uma paciente para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, por falta Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade de saúde, montada pelo Estado, foi reprovada nos relatórios do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) e Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (DVisa).

Deputados tomam ciência de pedido de impeachment

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) deu ciência aos deputados da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (22), do pedido de impeachment protocolado pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) contra o governador Wilson Lima e o vice Carlos Alberto Almeida Filho por improbidade na gestão de recursos públicos do Estado.

Após dar conhecimento do pedido aos parlamentares, o processo será avaliado pela Procuradoria Geral da ALE-AM que verificará a admissibilidade jurídica do pedido e, após esta fase, o documento será avaliada pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB), que irá definir se admite ou não o processo.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -