Após pressão, ex-vereadores terão nomeação cancelada na Manauscult

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta última quinta-feira (21), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou que vai tornar sem efeito as nomeações feitas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O anúncio veio após pressão da classe artística e das redes sociais.

Foi bastante negativa a repercussão da nomeação dos ex-vereadores André Luiz (PL), Carlos Portta (PSB), Elias Emanuel (PSDB) e Reizo Castelo Branco (PTB) para cargos na pasta. Todos eles foram derrotados na eleição passada.

Elias Emanuel havia sido nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; Reizo Castelo Branco para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; André Luiz como assessor técnico III e Carlos Portta para a direção do Café Teatro.

O prefeito David Almeida se eximiu da culpa pelas nomeações, dizendo que delegou a atribuição de escolher os comissionados de cada pasta aos secretários.

MANTIDOS

Outras nomeações muito questionadas são a da advogada e esposa do vice-governador Carlos Almeida, Tarciana Almeida, para a Casa Civil, do ex-vereador Fabrício Lima para a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania e do ex-deputado Platiny Soares para secretário executivo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação. Estas nomeações não foram revogadas pelo prefeito.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -