Em reunião nas redes sociais, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, firmaram uma parceria neste sábado (21) com o objetivo de combater a propagação do coronavírus (Covid-19).
Ambos afirmaram que não vão medir esforços para impedir que o vírus se espalhe na capital e no interior.
O prefeito Arthur Neto afirmou que eles vão “trabalhar juntos porque ter mais chances de vencer o que está a ameaçar todos”. Ele também afirmou que “o corona é letal, o corona deixa sequelas, o corona veio fazer muito mal para a humanidade”.
Logo em seguida Wilson Lima respondeu dizendo que toda essa tratativa é uma “política para proteger os cidadãos do Estado do Amazonas”.
CAMPANHA CONTRA A GRIPE
Diante das mudanças no cenário nacional de transmissibilidade do novo coronavírus, causador da Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou neste sábado (21), uma mudança radical na estratégia para assegurar a imunização de idosos contra a Influenza, na primeira etapa da campanha, antecipada pelo Ministério da Saúde (MS), para a próxima segunda-feira (23). “Decidimos que vamos de casa em casa. Temos a lista com os nomes e os endereços. Então, podem esperar muito tranquilos que receberão a visita das equipes da saúde”, afirmou Arthur.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras