Assembleia Legislativa do Amazonas derruba veto e proíbe contratar empresas de parentes

Foto: Danilo Mello
- PUBLICIDADE -

Os deputados estaduais derrubaram, na manhã desta quarta-feira, 28, o veto do governador Wilson Lima (PSC) ao Projeto de Lei nº 300/20 que proíbe o governo do estado de contratar empresas de familiares de secretários.

De acordo com o presidente da ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado Josué Neto (PRTB), dos 17 deputados que votaram a matéria, 14 foram a favor da derrubada do veto, ou seja, pela manutenção do projeto, e três se abstiveram.

O projeto de lei, de autoria dos deputados que compuseram a CPI da Saúde (Fausto Jr, Delegado Péricles, Wilker Barreto, Serafim Corrêa e Francisco Gomes), foi aprovado por unanimidade no dia 9 de setembro deste ano.

Ao portal Amazônia sem Fronteiras, o presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Péricles (PSL) falou sobre o objetivo do Projeto de Lei.

“A CPI da Saúde escancarou o beneficiamento ilícito na gestão da Saúde no Amazonas quando trouxe à tona, por meio de investigação, o envolvimento da empresa do marido da até então secretária de Estado no escandaloso caso de corrupção durante compra de respiradores. Derrubar esse veto – com parecer inconsistente e equivocado da PGE – é responder aos anseios da população e fazer o que de fato é nosso papel: fiscalizar e combater atos ilícitos no Amazonas, afirmou o deputado.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -