Após reunião ocorrida nesta última terça-feira (17), entre a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os oito clubes participantes da Série A do Campeonato Amazonense, ficou decidido que a principal competição de futebol profissional do Estado e o Sub-19 serão paralisados por um período inicial de 15 dias, por conta do novo coronavírus.
De acordo com o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, uma reunião foi convocada com os representantes dos times, que decidiram, por unanimidade, paralisar o torneio inicialmente por 15 dias.
A decisão segue recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Governo do Estado, que decretou estado de emergência, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspendeu todas as competições em âmbito nacional no início desta semana.
O Campeonato Amazonense de 2020 estava dando início ao 2º turno e, nesta quarta-feira (18), com exceção de Nacional FC e Fast Clube, que se enfrentariam na quinta-feira (19), todos os clubes iniciariam a 4ª rodada da competição.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras