A Praia da Barra do Cunhaú está localizada na região do litoral sul do Rio Grande do Norte, aproximadamente 75 km de distância da capital do estado.
Essa praia, embora pouco explorada e visitada, está numa área privilegiada, ao lado da famosa Praia da Pipa, que se trata de um dos maiores símbolos do litoral desse estado.
Cenário da Praia da Barra do Cunhaú
Quando você chega à Praia da Barra do Cunhaú a impressão que terá é que está em uma praia deserta com um amplo tapete de areia fina e branca. O mar é tão tranquilo que mais parece uma grande lagoa de águas verdes e limpas. É muito comum encontrar recifes por toda a costa, sendo assim, piscinas naturais se formam facilmente. Se você viaja com crianças e pessoa de pouca mobilidade poderá deixa-los se divertir com mais segurança e tranquilidade.
Existem dois rios na região que desaguam no mar: o Rio Catú e o Rio Curimataú. Você tem também a possibilidade de fazer um passeio por eles e aproveitar ainda mais. Vale muito essa dica e não deixe de aproveitá-la, pois você gasta apenas 50 reais por pessoa e desfruta de 2 horas e meia de uma vista incrível.
Além da praia, os atrativos da Praia Barra do Cunhaú são muito abrangentes e englobam uma serie de possibilidades para o visitante. Você pode aproveitar a praia que é rodeada por corais, faixas longas de areia fina e branca, além de extensos coqueirais. Com os recifes de corais, as águas esverdeadas e tranquilas da praia formam uma serie de piscinas naturais de águas mornas e bastante relaxantes.
Outro atrativo da Praia Barra do Cunhaú é a possibilidade de praticar esportes de vela, já que o vento é bastante abrangente na região. No mais, os visitantes tem espaço para fazer passeios de barco diferenciados e desfrutar da grande variedade de atrativos naturais da região.
Apesar de pequena e tranquila, a Praia da Barra do Cunhaú é muito bem estruturada quanto à hotéis e pousadas. Existem opções diversas e para todo gosto. O setor gastronômico também é muito bem estruturado. Você encontra bons e grandes restaurantes próximos à costa. Com uma variedade incrível de pratos com frutos do mar e também aqueles que são típicos do Rio Grande do Norte, o turista tem opção de sobra.
Na praia também é muito fácil encontrar barracas com petiscos e bebidas para desfrutar seu dia, enquanto se diverte à vontade.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras