Beneficiários do Bolsa Universidade recebem orientação para avaliação de estudantes

Mais de mil beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) foram selecionados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) para participar, como contrapartida, da segunda  aplicação de 2017 da Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que será realizada em mais de 300 escolas municipais, no dia 20/7.

Os universitários selecionados participarão, até o próximo dia 14/7, de uma formação coordenada pelos assessores da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM) da Semed. O encontro acontece no auditório da secretaria, durante o dia todo, recebendo a cada dia, por turno, aproximadamente, 200 bolsistas.

Aproximadamente 80 mil alunos do 3º, 5º, 7º, 9º ano do Ensino Fundamental, Projeto Itinerante (7º e 9º anos) e Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA) da 3º e 4º fase participarão da avaliação no dia 20 deste mês, em que serão averiguados conteúdos de Português, Matemática e Ciências da Natureza e Humanidade, sendo este último somente para alunos do 9º ano.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -