“Biblioteca Vazia” ganha reforço extra, com a campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O projeto “Biblioteca Vazia” já arrecadou 2 mil livros

O projeto “Biblioteca Vazia”, do Amazonas Shopping, recebeu um grande reforço nesta semana, com a realização da campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”.

Idealizado nas redes sociais, a campanha tem a proposta de incentivar a população a deixar livros em locais que possam ser “encontrados” e lidos por outras pessoas. No Amazonas Shopping, que aderiu à campanha, os livros foram deixados nas lojas, praças de alimentação, cinema, nas poltronas espalhadas pelo centro de compras e nas prateleiras do projeto “Biblioteca Vazia”. Com o projeto, criado em maio, o shopping está arrecadando livros para serem doados ao Instituto Navegando e Lendo, entidade que mantém diversas atividades de incentivo à leitura, no estado.

O projeto “Biblioteca Vazia” já arrecadou 2 mil livros, em apenas dois meses e meio. O objetivo do espaço, conforme explica a coordenadora de Marketing do shopping, Natalia Abrigato, é estimular a leitura, principalmente, entre jovens e crianças. A “Biblioteca Vazia” está montada no primeiro piso do centro de compras. Os livros doados, segundo ela, precisam estar em bom estado de conservação e podem ser deixados nas prateleiras do espaço.

O escritor mirim Mateus Barbosa dos Santos, de 6 anos, deixou nas prateleiras vários exemplares do seu primeiro livro, “A Vaquinha que queria ser famosa”, lançado recentemente. O pai dele, Daniel Santos, ressalta que a ação é uma ótima oportunidade para estimular as pessoas a fazerem da leitura um hábito. “Esperamos que outras crianças possam conhecer a história que foi criada pelo Mateus e que também sintam-se motivadas a escrever e a ler cada vez mais”, destacou.

 

Reportagem: Redação

- PUBLICIDADE -