Bola na Rede: Flamengo vence Independiente del Valle e conquista Recopa Sul-Americana

O Flamengo bateu por 3 a 0 o Independiente del Valle e conquistou a Recopa Sul-Americana, seu primeiro título internacional no Maracanã. Gabigol e Gerson (duas vezes) garantiram a terceira conquista da equipe em apenas 11 dias.

Até ontem, o Botafogo era o único clube carioca com um título internacional no Maracanã — a Mercosul de 1993 —, e o Flamengo entrou em campo determinado a quebrar essa escrita. A equipe equatoriana ainda enfrentará o Flamengo pela Libertadores deste ano.

Mister

“Olê, olê, olê, Mister, Mister”… O técnico Jorge Jesus está dando motivos de sobra para ter o seu nome cantado pela torcida do Flamengo. Nesta quarta-feira, ao conquistar a Recopa Sul-Americana, o português atingiu uma marca impressionante: tem mais títulos conquistados com o rubro-negro do que derrotas sofridas nestes nove meses em que está no comando.

– Quando cheguei ao Flamengo, logo tive a noção do que era o Flamengo, que é um dos três maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Mas não uma das maiores do mundo por não ganhar títulos. Agora, com a maior torcida e com títulos, o Flamengo caminha para ser um dos maiores do mundo. Quem são os maiores hoje? Real Madrid, Barcelona… Vocês podem falar da Juventus, do Manchester City, mas o que ganham perto dos gigantes? O que difere das maiores torcidas dos gigantes? Ganhar mais Libertadores, mais Recopas, mais Supercopas… Ainda não temos, mas estamos caminhando – declarou o treinador.

Os títulos de Jorge Jesus no Flamengo

  • Copa Libertadores de 2019
  • Campeonato Brasileiro de 2019
  • Supercopa do Brasil de 2020
  • Taça Guanabara de 2020
  • Recopa Sul-Americana de 2020

Semifinal do Barezão: Manaus empata com Fast e está na final do primeiro turno

 Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Fast Clube abriu o placar com Carlinhos Rocha aos 48 minutos do segundo tempo e Thiago Spice empatou para o Manaus FC aos 53 minutos, no último lance do jogo. O atacante Hamilton ainda perdeu um pênalti para o Gavião do Norte.

Como o Manaus tinha a vantagem do empate por conta da melhor campanha na fase classificatória, avançou à final do primeiro turno, onde vai encontrar Amazonas FC ou Nacional-AM, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -