Não foi a altitude a maior inimiga do Brasil na partida contra a Bolívia, em La Paz. Apesar do desgaste, a Seleção teve muitas chances de vencer a partida, mas esbarrou no goleiro Lampe, que fez pelo menos umas cinco defesas importantes. Com isso, o duelo terminou 0 a 0.
As melhores oportunidades da equipe de Tite foram criadas por Neymar. O camisa 10 chegou na cara do goleiro da Bolívia em pelo menos três chances, em algumas, Lampe salvou e em outras o atacante foi frustrado pela defesa boliviana.
Brasil e Bolívia vivem momentos bem diferentes nas Eliminatórias. A Seleção já está garantida na Copa do Mundo e vai terminar a competição em primeiro lugar. Já os donos da casa não têm mais chances matemáticas de classificação para o mundial.
Na próxima rodada, o Brasil fecha a sua participação contra o Chile, em São Paulo, na próxima terça-feira, ás 20h30. Já a equipe da Bolíva joga no mesmo dia e horário contra o Uruguai, em Montevidéu. A Argentina ficou no empate de 0 a 0 contra o Peru e está fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 0 x 0 BRASIL
Local: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Auxiliares: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
Cartão amarelo: Valverde (BOL)
Cartão vermelho: –
Gols: –
Bolívia: Lampe; Raldes, Valverde, Gutiérrez, Bejarano e Morales; Justiniano, Acre (Saucedo) e Christian Machado (Raúl Castro); Marcelo Moreno e Fierro (Álvarez) / Técnico: Mauricio Soria
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Renato Augusto, Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus / Técnico: Tite
Reportagem: Redação