O Buraco Azul em Jericoacoara, no Ceará, é um local perfeito para nadar, contemplar, descansar na rede na parte rasa da água e, é claro, tirar lindas fotos. Formado por águas extremamente azuis, o local vem sendo procurado por turistas.
Inicialmente, o local foi escavado para remoção de areia e barro para a construção da rodovia CE-182. Em seguida, ocorreram chuvas torrenciais que provocaram o acúmulo de águas na região, que acabaram ganhando essa coloração. Ou seja, de forma não proposital, formou-se esse cenário deslumbrante.
Para chegar ao Buraco Azul em Jericoacoara, você poderá partir de Caiçara, em uma excursão, e ir conhecendo também outras praias na região, como a Praia do Preá, além das várias dunas incríveis. O local ainda é pouco explorado e, por esse motivo, você poderá aproveitar ainda mais o passeio, sem muito agito.
A lombada na estrada não serve apenas para evitar que os apressados coloquem em risco a vida de alguém: é também referência para se chegar ao Buraco Azul. Avistando o quebra-molas, é só virar à direita que em poucos metros aparece, ao lado esquerdo, o agora famoso local, depressão que foi coberta de água e mais lembra um lago.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras