Caixas-pretas de avião que caiu no Irã são encontradas; maioria das vítimas é de iranianos e canadenses

    As equipes iranianas de busca e resgate encontraram as caixas-pretas do avião ucraniano que caiu nesta quarta-feira  logo após decolar de Teerã, matando 176 pessoas a bordo, segundo a autoridade iraniana de Aviação Civil.

    “As duas caixas-pretas do Boeing 737 ucraniano que caiu esta manhã foram encontradas”, disse o porta-voz da autoridade, Reza Jafarzadeh, segundo a agência de notícias Isna.

    O Boeing 737-800 caiu minutos depois de decolar do principal aeroporto da capital do Irã, tinha 176 pessoas a bordo, incluindo 82 iranianos. Não houve sobreviventes no acidente.

    Os passageiros incluíam ainda 63 canadenses, 10 suecos, quatro afegãos, três alemães, três britânicos e dois ucranianos. Já a tripulação era composta por nove ucranianos.

    A queda do avião, com três anos de uso e que tinha Kiev como destino, veio horas depois de o Irã lançar um ataque com mísseis contra bases utilizadas por tropas americanas no Iraque. Autoridades ucranianas e iranianas, contudo, dizem suspeitar que o acidente foi causado por problemas mecânicos.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -