Carioca: Botafogo reencontra Vasco na final

Assim como em 2015 e 2016, Botafogo e Vasco decidirão o Campeonato Carioca. Os dois clubes deixaram Flamengo e Fluminense para trás, respectivamente, mesmo com os adversários tendo a vantagem do empate. Agora a disputa será entre alvinegros, com a primeira partida marcada para este próximo domingo.

BOTAFOGO COM DIFICULDADES EM FINAIS

Foto: Divulgação

Nos últimos dez anos, o Botafogo conquistou dois estaduais, mas ambos ganhando os dois turnos – na época o vencedor da Taça Guanabara e Taça Rio levantava o caneco de forma direta. Em finais, foram cinco aparições no período, terminando em vice em todas. A última conquista através de uma decisão foi em 2006, quando bateu o Madureira.

VASCO DE ALTOS E BAIXOS

O ano começou tumultuado no clube da Colina. O time viveu semanas turbulentas devido a eleição e com atrasos de salários. Isso acabou afetando o rendimento da equipe dentro de campo, que ainda alterna entre bons jogos e resultados desastrosos. O Vasco não consegue mais de duas vitórias seguidas desde 14 de fevereiro desse ano.

SEMIFINAIS

Na última quarta-feira, no Maracanã, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, carimbando sua passagem para a final do Cariocão. Nesta quinta-feira, em jogo dramático, o Vasco levou a melhor e ganhou do Fluminense por 3 a 2, confirmando a outra vaga para a final.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
Please enter your name here