Casal é preso em condomínio de luxo de Manaus por tráfico de drogas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O traficante de drogas Tiago Monteiro da Silva, conhecido como ‘Thiago Mineiro’, de 35 anos, e sua companheira, identificada como Stheffany Barbosa Vasconcelos, de 27 anos, foram presos durante um cumprimento de mandado de prisão em um condomínio de luxo no bairro da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O casal é apontado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) como um dos maiores abastecedores de drogas da região Norte.

Segundo informações da polícia, o casal vinha sendo investigado desde 2015, quando foi apontado na operação ‘La Muralha’, onde ‘Thiago Mineiro’ foi acusado de transportar drogas e dinheiro entre Manaus e o município de Jutaí (distante a 751 quilômetros de Manaus). Stheffany é apontada como responsável pela parte administrativa do esquema criminoso.

“Thiago era responsável por abastecer os estados do Amazonas, do Nordeste e do Sul com a droga que vinha da Colômbia e do Peru. Além do tráfico de drogas, ele também é responsável por toda a lavagem de dinheiro da organização criminosa”, disse o delegado Rafael Allemand.

Segundo dados levantados pela equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras, a companheira do traficante tem vários imóveis registrados em seu nome. O traficante possui bens no Amazonas e no Nordeste, principalmente no estado do Ceará.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -