Cenário encantador de Rio das Ostras

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

As belas paisagens de Rio das Ostras (RJ) compõem um cenário natural e encantador! Praias e atrações fazem parte do roteiro turístico da cidade, como a orla de Costazul, a Praça da Baleia, a Lagoa do Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros. Muitas outras opções de lazer e entretenimento podem ser encontradas de forma acessível para moradores e visitantes do município.

Praias, sol forte e os belos contornos naturais da Região dos Lagos te aguardam em Rio das Ostras, cidade que fica a 180 quilômetros do Rio de Janeiro (capital). O município que recebe milhares de turistas no verão — e em especial no carnaval — costuma ser bem tranquilo em outras épocas, ou seja, período ideal para o viajante que deseja curtir o mar enquanto descansa.

Nesta reportagem, o Portal Amazônia sem Fronteiras traz pontos turísticos desta encantadora cidade. É para se apaixonar!

PIER DO EMISSÁRIO DE COSTAZUL

O píer avança 200 metros para dentro da praia e além de permitir a observação de uma linda paisagem, é o novo ponto para pesca de caniço. Ideal para aproveitar o nascer do sol e admirar toda orla da praia de Costazul vista por um ângulo privilegiado.

ORLA DO CENTRO

Com um cenário de tirar o fôlego a Orla do Centro oferece uma excelente infraestrutura, com bares, restaurantes e quiosques. É lá que está localizada a Concha Acústica, a Figueira Centenária e o Poço de Pedras do Largo de Nossa Senhora da Conceição.

PRAÇA DA BALEIA

Esta área de lazer e contemplação abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.

MUSEU DE SÍTIO ARQUEOLÓGICO SAMBAQUI DA TARIOBA

Inaugurado em 1998, o museu é um dos únicos “in situ” do Brasil. Aberto à visitação pública com exposição permanente de peças catalogadas por época, origem e denominação pelo Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB), em reconstituição.

LAGOA DE IRIRY

Unidade de conservação conhecida pela sua água escura originada pela vegetação existente, que oferece infraestrutura de quiosques, trilhas e um mirante com cerca de 20 metros de altura, que possibilita registrar lindas imagens da cidade.

CENTRO FERROVIÁRIO DE CULTURA GUILHERME NOGUEIRA PRAÇA DO TREM

Unidade de conservação conhecida pela sua água escura originada pela vegetação existente, que oferece infraestrutura de quiosques, trilhas e um mirante com cerca de 20 metros de altura, que possibilita registrar lindas imagens da cidade.

MONUMENTO NATURAL DOS COSTÕES ROCHOSOS

O Monumento Natural dos Costões Rochosos, é uma extensa faixa de rochas e praias compreendidas entre a Praia da Joana e a Praça da Baleia. Foi transformada em unidade de conservação pelo Município e possui fauna e flora rica e diversa. Ótimo local para caminhadas e contemplar o nascer do sol.

ORLA DE COSTAZUL

A orla de Costazul conta com área de lazer e preservação, com ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, playgrounds e 15 mil m² de área de restinga preservada.

PRAIA COSTA AZUL

A praia Costa Azul é movimentada, tem ótima infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques, além de contar com hotéis e pousadas por toda a parte. Sem deixar de falar no mar agitado — propício para a prática de surf — e no píer que permite ótimas vistas de toda a faixa de areia e alguns trechos da cidade.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -