O Centro Cultural Usina Chaminé é um dos lugares que merece ser visitado para quem visita ou mora em Manaus. Nos próximos dias 19, 20 e 21, o local volta a receber a Oficina de Interpretação Teatral – Trabalhando o Método do Etiud de Stanislavski”, ministradas pelo ator e professor de Artes Cênicas, Diogo Ramon.
Os encontros ocorrerão sempre das 14h às 17h na avenida Lourenço da Silva Braga, Centro de Manaus. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelos contatos (92) 99156-0993 ou no (92) 99613-9544, no valor se R$20.
A oficina é uma atividade formativa e experimental para artistas e para todos que queiram vivenciar práticas cênicas. Os encontros visam trabalhar a interpretação e improvisação teatral por meio das práticas realizadas e estruturadas pelo encenador russo Constantin Stanislavski, preparadas para a formação de atores e atrizes, atividades mais conhecidas como o sistema Stanislavski.
A oficina é fruto de pesquisas teóricas e práticas realizadas no decorrer de um ano e meio, com a utilização dos métodos em escolas públicas e em espaços não formais, com artistas da cena e em processos de montagens cênicas. Os encontros são estruturados a partir das vivências experimentadas pelo oficineiro durante as investigações realizadas entre 2017 e 2018 e tem objetivo de serem compartilhados no formato de oficina, garantindo o compartilhamento dos conhecimento acumulados e construídos no decorrer da pesquisa. Para tanto, como forma de agir na democratização dos saberes, os encontros são realizados para artistas da cena (atores, performers, bailarinos etc.), demais artistas e todos que queiram experimentar práticas cênicas.
O local está aberto para visitas a todos turistas e moradores locais. O Centro Cultural Usina Chaminé é um espaço para quem ama e respira as artes.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras