Chuva deixa Rio de Janeiro em estágio de alerta

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A chuva que atinge o Rio desde a tarde desta sexta-feira complicou a vida do carioca e gerou reflexos no trânsito. De acordo com o sistema Alerta Rio, houve registro de chuva moderada a forte em praticamente todos os bairros. Às 19h45, a cidade entrou em Estágio de Atenção. Calçadas do Jardim Botânico, Humaitá e Botafogo ficaram alagadas e há registro de bolsões na Tijuca, Copacabana, Catete, Barra e Itanhangá, que deixaram o trânsito bastante lento em todos esses bairros. O COR, Centro de Operações da Prefeitura do Rio, orienta motoristas a evitarem a Linha Amarela. Aeroporto Santos Dumont é fechado para decolagens.

Entre 16h30 e 16h45 o maior acumulado de chuva foi na região da Grota Funda, seguido pela Rocinha. No mesmo período, o Jardim Botânico também apresentou alto índice pluviométrico, calçadas ficaram alagadas. Na esquina da Rua Jardim Botânico com a Eurico Cruz, o meio-fio ficou submerso, e pedestres tiveram transtornos. O mesmo ocorreu na região do Humaitá.

Por volta das 17h, o Centro de Operações Rio informou que equipes da prefeitura foram acionadas por causa de um bolsão d’água na Rua Haddock Lobo, na altura da Rua Campos Sales.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -