Com o aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, hospitais da rede pública de Manaus se aproximam da totalidade de suas capacidades. Três hospitais privados (Santa Júlia, Adventista e Check Up) já divulgaram lotação máxima de seus leitos para tratamento da doença.
O Estado atingiu a quarta fase do Plano de Abertura de leitos para a Covid-19. A rede estadual possui hoje 806 leitos exclusivos para paciente com Covid, divididos entre os Hospitais 28 de Agosto, Adriano Jorge, Getúlio Vargas, Platão Araújo e a particular Beneficente Portuguesa. Há ainda a possibilidade de habilitação de leitos do Hospital da Universidade Nilton Lins, não mais como unidade gerenciada pelo Estado e sim atuando como unidade da rede particular.
Nesta segunda-feira, dia 28, o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que sua equipe estuda a forma legal de reativar o hospital de campanha da Faculdade Nilton Lins, numa parceria com o Governo do Estado, com a Nilton Lins, com o Instituto Transire e com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.
PREFEITURA INAUGURA CLÍNICA
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta segunda-feira (28) a Clínica da Família Professor Carlson Gracie, no bairro Nova Cidade, zona norte, com capacidade para realizar 17 mil atendimentos por mês, aproximadamente. A nova unidade já começa a funcionar nesta terça-feira (29), com atendimento preferencial a pessoas com sintomas da Covid-19.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras