Diagnosticado com covid-19 há cerca de nove dias, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado em um hospital particular na noite da sexta-feira (30) em Brasília, após apresentar um quadro de desidratação.
Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais do Setor Militar Urbano e sentiu febre e dor de cabeça.De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde, o ministro compareceu ao hospital pra se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19.“O procedimento faz parte da conduta praticada pela equipe médica do ministro. Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve”, diz o comunicado.
Um dia após ser diagnosticado com covid-19, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, em um encontro para amenizar o desentendimento que os dois tiveram em relação ao protocolo de intenção de compra da vacina chinesa CoronaVac, assinado pelo ministro.
No encontro, Pazuello afirmou que havia começado a tomar os remédios sem comprovação científica de eficácia contra a covid-19, como a hidroxicloroquina, annita e azitromicina.
“Comecei a tomar hidroxicloroquina e annita, e a azitromicina na quarta-feira”, disse durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Bolsonaro então destacou que o chefe da Saúde é a “prova” de que os medicamentos funcionam, mesmo que não haja evidências científicas disso. O ministro concordou e disse que naquela manhã havia acordado “zero bala”.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras