Com duas vitórias em dois jogos no segundo turno do Campeonato Amazonense,Manaus FC curte fase vitoriosa

Novo treinador tem trabalhado para encontrar a melhor formação para o atual campeão da competição. Técnico tem 3 vitórias seguidas à frente da equipe

Com duas vitórias em dois jogos no segundo turno do Campeonato Amazonense, o técnico do Manaus FC, Welington Farjado, 57, tem motivos para comemorar. Sob a tutela do novo comandante, o Gavião do Norte derrotou o Fast (ainda pelo primeiro turno, por 2 a 1) e vem de duas vitórias seguidas. Uma na primeira rodada, quando venceu o Sul-América por 3 a 1, fora de casa. E a segunda, foi conquistada no sábado (15), quando a equipe derrotou o Iranduba em jogo realizado no estádio da Colina pelo placar mínimo.

Contratado em fevereiro deste ano, Farjado teve a missão de substituir o ex-treinador, João Carlos Cavalo, 51, na continuidade do Campeonato Estadual. Desde então, no segundo turno, o Gavião do Norte permanece líder da classificação, somando seis pontos, os mesmos do segundo colocado, o Princesa do Solimões, mas leva vantagem no saldo de gols (3 a 2 para o atual campeão), além de estar invicto e de ter sofrido apenas um gol no returno.

Apesar de estar na liderança com seis pontos, Farjado prevê um segundo turno de muito trabalho para o esmeraldino manauara. “Nenhuma vitória foi fácil, para conseguirmos cada uma, tivemos que ser merecedores. E para ser merecedor, você precisar treinar muito”, disse.

Com relação à última vitória de sábado, Farjado afirmou que o jogo foi um retrato das dificuldades que o Manaus vem enfrentando para se manter na linha de frente. A persistência pelo resultado positivo até os últimos minutos da partida. “Para conseguirmos vencer, tivemos de buscar a conquista até o último minuto. Não vejo nada diferente nas próximas rodadas”, comentou.

O treinador garantiu, ainda, que está reforçando o posicionamento do ataque para encontrar a melhorar formação para o ataque do Gavião do Norte. “Quando se tem uma equipe que preenche o setor defensivo com muitos jogadores, é preciso ter muitos atletas ocupando o setor ofensivo. Nos jogos, almejamos a execução de muitas triangulações, passagens e cruzamentos para conseguirmos encontrar espaços na defesa adversária”, contou.

Para a sequência do amazonense, o clube contratou o atacante Sávio e o volante Panda. O técnico afirmou que a arbitragem, por parte do clube, tem sido paga regularmente.Na quarta-feira (20), o Manaus, atual bi-campeão estadual encara o Nacional, às 20h, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela terceira rodada do 2º turno do Campeonato Amazonense.

 

Amazônia sem Fronteiras/ Fonte: D24AM

- PUBLICIDADE -