Compositor Aldir Blanc morre por coronavírus

    Foto: Divulgação
    - PUBLICIDADE -

    Um dos maiores compositores brasileiros, Aldir Blanc morreu nesta segunda-feira (4), vítima do novo coronavírus. Autor de ‘O Bêbado e a Equilibrista’, o artista de 73 anos escreveu algumas das canções mais famosas da música nacional.

    Blanc estava internado desde 15 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde um exame confirmou a infecção pelo coronavírus. Antes, dera entrada no dia 10 no Hospital Municipal Miguel Couto com infecção urinária e pneumonia.

    Foram 24 dias de luta e sua resistência impressionou médicos do Pedro Ernesto. “Ele não quer ir embora” foi uma das frases que disseram durante o tratamento.

    Nos anos 60, Blanc ingressou na faculdade de medicina, especializando-se em psiquiatria, mas abandonou a área, passando a se dedicar exclusivamente à música. O artista teve uma longa parceria com João Bosco, e suas músicas foram classificadas no “Festival Internacional da Canção”. Grandes cantoras emprestaram suas vozes para suas canções, como Elis Regina.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -