Com gols de Fernandinho (contra) e De Bruyne, para os belgas, e Renato Augusto, para o Brasil, a Bélgica venceu o time Canarinho e está na semifinal do Mundial contra a França. O duelo entre franceses e belgas acontece na próxima terça-feira (10), às 14h (horário de Manaus), em São Petesburgo.
Logo aos 13 minutos da primeira etapa, em bola desviada no volante Fernandinho, a Bélgica abriu o placar. Aos 30 minutos, Lukaku ganha de Fernandinho e deixou o brasileiro no chão antes de passar para De Bruyne ampliar o marcador.
Tentando ser mais ofensivo, Tite modificou o time colocando Firmino no lugar de Willian. Aos 12 minutos, Gabriel Jesus deu lugar a Douglas Costa, dando novo gás ao Brasil.
O time comandado pelo técnico Tite diminuiu o marcador aos 30 minutos do segundo tempo, através de Renato Augusto, que havia entrado no lugar de Paulinho. O Brasil ainda perdeu várias oportunidades para empatar o jogo.
Após a vitória desta sexta-feira, a Bélgica chega com moral para a partida contra a França na próxima semana. A CBF deve manter Tite no comando do time brasileiro.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras