Covid-19: Governo do Amapá e prefeituras avaliam protocolo de atendimento e novas medidas de restrição

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, 14, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, trataram durante videoconferência com prefeitos, as novas medidas restritivas de quarentena que serão anunciadas na sexta-feira, 15, às 11h.

O Governo do Amapá também atualizou os secretários municipais de saúde sobre o protocolo desenvolvido para a rede de atendimento em todo o estado.

A videoconferência com a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) abordou essas duas pautas na intenção de discutir as demandas dos municípios e esclarecer as medidas que serão tomadas a partir da próxima segunda-feira, 18, após o fim do prazo do último decreto estadual de quarentena.

No início da reunião, a Ameap apresentou um plano para o fortalecimento da regionalização das unidades hospitalares, facilitando o acesso a municípios da região central do estado à rede de atendimento. Logo, a Secretaria de Estado da Saúde ficou responsável por avaliar e dar andamento na implantação de salas de estabilização nas unidades hospitalares dos municípios.

Medidas restritivas

Na manhã desta sexta-feira, 15, serão anunciadas as medidas restritivas para os próximos 15 dias de quarentena em todo o Estado. O governador Waldez e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Cel. Carlos Souza, explanaram pontos do novo decreto aos prefeitos e abriram o debate sobre as medidas e também sobre como seriam elaborados os decretos municipais para a quarentena.

Waldez ressaltou a necessidade de medidas mais duras e de maior conscientização da população.

“Vamos endurecer nas medidas, de maneira que a gente consiga diminuir o fluxo de pessoas e que aumente a consciência. Realmente começamos o processo de restrição em boa hora, temos que estar pactuados em sermos todos mais rígidos. Precisamos apoiar e defender essas

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -