O governador do Amazonas, Wilson Lima, reuniu na noite desta sexta-feira (12) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e tratou do plano de vacinação da população acima dos 50 anos contra a Covid-19. A confirmação foi feita nas redes sociais do governador.
“Reunimos há pouco com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para alinhar a execução do “Plano de Aceleração da Vacinação na Amazônia”, que vai começar pelo Amazonas. Assim que o novo lote de vacinas for distribuído para os estados, no dia 22 de fevereiro, vamos fazer uma força-tarefa para imunizar toda a população acima de 50 anos”, publicou Wilson Lima.
Para garantir a realização da vacinação, o governador afirmou que será preciso uma união de esforços. “A nossa ideia é disponibilizar, para as prefeituras, profissionais para fazer esse trabalho de vacinação. Também tive uma conversa com os representantes de shoppings de Manaus, que colocaram suas estruturas à disposição para fazer o drive-thru ou qualquer outra modalidade em que possamos utilizar nesses locais. Isso vai nos permitir avançar nesse processo de flexibilização e retorno da nossa vida a normalidade”, disse o governador.
Vacinação
No Amazonas já foram aplicadas 193.589 doses das vacinas contra a Covid-29 até esta sexta-feira, sendo 188.698 de primeira dose e 4.891 de segunda dose. Esses números colocam o Amazonas na liderança da vacinação em termos proporcionais à população, com pouco mais de 4% de pessoas vacinadas.
Até o momento o Amazonas recebeu 555.620 doses de vacina contra a Covid-19, destas, 548.600 doses entregues e 6.444 doses a serem entregues.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras