CPI investiga gastos do governo na saúde do Amazonas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) instaurou, nesta última quinta-feira (14), durante a sessão virtual, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e Covid-19 no Estado. O pedido foi apresentado pelo deputado Delegado Péricles (PSL), no dia 29 de abril.

Assinaram o pedido de CPI os deputados Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Júnior (PRTB), Serafim Corrêa (PSB), Delegado Péricles (PSL), Sinésio Campos (PT), Felipe Souza (Patriota) e Josué Neto (PRTB). O deputado Felipe Souza foi o último a assinar o pedido.

São membros da CPI os deputados Delegado Péricles (Presidente), Fausto Júnior (Relator), Saulo Vianna (Membro), Felipe Souza (Membro), Wilker Barreto (Membro). Suplentes são os deputados Serafim Côrrea, Joana Darc (PL) e Carlinhos Bessa (PV).

Segundo o deputado estadual Delegado Péricles (PSL), a instauração da Comissão é de extrema importância. “A soma de assinaturas necessárias para a CPI é considerada por mim uma decisão de extrema importância do Legislativo, principalmente se considerarmos o momento crítico que temos vivenciado na saúde do nosso Estado. É sinal claro de que atentamos para o que de fato fomos eleitos: lutar pelos direitos da população, pela boa gestão, pela correta utilização do dinheiro público”, afirmou o deputado.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -