Cristo Redentor, o monumento mais visitado e fotografado do Brasil

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Hoje o Portal Amazônia sem Fronteiras tem como destino o Rio de Janeiro (RJ), falando sobre o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade. A estátua do Cristo Redentor começou a ser planejada em 1921 e foi desenvolvida pelo engenheiro Heitor da Silva Costa ao longo de cinco anos de trabalho, de 1926 a 1931, o ano da inauguração do monumento, no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Situado no Parque Nacional da Tijuca, a mais de 700 metros acima do nível do mar, do alto do monumento é possível apreciar belas vistas da cidade, como O Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o estádio do Maracanã e a ponte Rio Niterói. A estátua possui 30 metros de altura, sendo mais 8 de pedestal, o que equivale a um edifício de 13 andares.

Em 1937, o Cristo Redentor foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No mês de outubro de 2006, ele foi considerado santuário católico do Brasil.

Famoso por ser uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor encontra-se de braços abertos, formando uma cruz. Cada braço tem área de 88 metros quadrados e o pé mede 1,35 metro. Somente a cabeça pesa 30 toneladas.

O Cristo Redentor é a segunda maior representação em escultura de Jesus Cristo do mundo, só ultrapassada pela escultura “Estátua de Cristo Rei” que se encontra na Polônia.

Maneiras de conhecer o Cristo Redentor?

  • Passeio de helicóptero

Quem não gostaria de ter a oportunidade ter uma visão panorâmica do Rio de Janeiro com conforto e estilo? Com certeza um passeio de helicóptero trará momentos inesquecíveis. Esse tour sobrevoa a estátua do Cristo, proporcionando uma visão de 360º não somente desse monumento, mas também de diversos outros pontos turísticos do Rio de Janeiro. A Riocopter oferece diversos planos de voos panorâmicos com diferentes durações. É uma oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro de forma única.

  • Além do passeio de helicóptero, pode se chegar ao Cristo Redentor pelo Trem do Corcovado

Chegar ao Cristo Redentor pelo trem do corcovado tem um percurso com duração em média de 20 minutos e o ingresso pode ser comprado através do site do Trem do Corcovado. No site há a oportunidade de se planejar, principalmente na alta temporada, e escolher o horário de subida no trem. O trem sai da estação de Cosme Velho.  O valor do ingresso do trem do corcovado varia de acordo com a temporada e idade do visitante.

  • Vans Credenciadas

As vans credenciadas partem de 4 pontos da cidade, Barra da Tijuca, Copacabana, Largo do Machado e Paineiras. Ao comprar o ingresso, ida e volta, tem direito ao ingresso de acesso à estátua. Os valores variam de acordo com a data e o ponto de embarque escolhido.

  • De carro

O acesso de carro permite apenas ir até o pé do Corcovado, a partir desse local, será necessário comprar o ingresso das vans credenciadas.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

 

 

- PUBLICIDADE -