Curtinhas: Terceirizados da Prefeitura de Manaus fazem protesto e cobram pagamento de salários

Funcionários de uma empresa que presta serviços à Prefeitura de Manaus reuniram-se na manhã desta segunda-feira (23) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-AM), na Zona Centro-Sul, para pedir providências em relação aos salários atrasados há dois meses, além do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio transporte em pendência.

Funcionários terceirizados da empresa LBC informaram a equipe de reportagem que o movimento foi para chamar a atenção das autoridades para a solução dos problemas enfrentados. São, pelo menos, mil trabalhadores terceirizados da área de serviços ferais a disposição da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Manaus.

PROJETO DE LEI DA ALE VAI DETERMINAR PLANTIO DE MUDAS EM CONSTRUÇÕES

Um projeto de lei que deverá ser apresentado em conjunto pelos 24 deputados, na próxima semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), terá como proposta a exigência do plantio de duas espécies de árvores na frente de cada nova edificação a ser construída em Manaus. Com a Amazônia no foco dos debates ambientais pelo mundo, os deputados da ALE realizaram na manhã do último sábado (21), o plantio de 24 mudas da espécie de Pau Pretinho, nos canteiros do estacionamento da Casa.

COMISSÃO REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Em alusão à semana Nacional do Trânsito, a Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM), da Assembléia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (PV), realizará ações de conscientização de um trânsito mais seguro para todos.

De acordo com o deputado Roberto Cidade, o índice de acidentes no trânsito, apesar de ter reduzido na capital amazonense, ainda é preocupante e precisa da união de todos para um trânsito mais tranquilo, sem acidentes e vitimas fatais.

SINDICALISTA SE ACIDENTA NA BR-319

A professora Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), sofreu um acidente de carro na manhã do último sábado (21), quando retornava de Humaitá para Manaus. Além dela, Peter Silva, dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), E Rebeca Belchior, do Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca/UNE), também ficaram feridos. Os três foram encaminhados para hospitais da capital.

EMPRESÁRIO É EXECUTADO POR DUPLA NO RIACHO DOCE

O empresário Gelson de Oliveira Costa, de 36 anos, conhecido como “Costelinha” foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (22), na rua 26 de agosto, no bairro Riacho Doce 2, zona norte de Manaus. O homem assassinado atuava no ramo de marcenaria.

Segundo informações passadas a equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras, “Costelinha” foi surpreendido por ocupantes de um carro. No momento do crime, a vítima foi prensada contra o muro de uma casa e atingida com dois tiros, um no rosto e um no tórax.

FLAGRANTES: MOTORISTAS SÃO MULTADOS POR USAR CELULAR AO VOLANTE

De janeiro a agosto, em Manaus, mais de 6 mil motoristas foram flagrados usando celular enquanto dirigiam. Os dados são do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). No mesmo período de 2018, foram 4.748.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica o uso do celular enquanto se dirige como infração e dá três tipologias para a transgressão: dirigir o veículo usando o telefone celular (ligação); dirigir o veículo segurando o telefone; e dirigir o veículo manuseando o telefone.

 

 

 

 

- PUBLICIDADE -