O prefeito eleito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou na manhã desta quinta-feira (17) mais cinco assessores que farão parte do secretariado em 2021. Aos poucos estão sendo anunciados os novos secretários municipais.
O procurador do Estado Tadeu de Souza Silva, que é presidente da comissão de transição de David, será o chefe da Casa Civil. Renato Frota Magalhães, secretário estadual do Avante e ex-permissionário da feira Manaus Moderna, será secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal.
Sabá Reis, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, assumirá a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública). Radyr Gomes Júnior, ex-secretário-adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo, responderá pela Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação).
Na Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) fica o jornalista Emerson Quaresma, que esteve à frente da comunicação na campanha eleitoral de David. Antes, o prefeito já havia confirmado o vice-prefeito eleito Marcos Rotta para ser secretário da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e o auditor-fiscal de tributos da Sefaz (Secretaria de Fazendo do Amazonas) Luiz Gonzaga, para a Semef (Secretaria Municipal de Finanças).
David Almeida afirmou que receberá a prefeitura com um orçamento de R$ 600 milhões a menos do que 2019. Porém, pretende investir R$ 450 milhões. David Almeida também fez um balanço sobre uma viagem que fez à Brasília, onde afirmou que conversou com ministros para buscar investimentos para a cidade.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras