Decreto suspende transporte fluvial no AM e manda fechar academias

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou um novo decreto que retira academias de ginástica e similares da lista de serviços essenciais. O decreto também suspende transporte fluvial por todo o estado.

No início da semana, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) apontou que o estado registrou novos casos de Covid-19, elevando para 216.112 casos da doença. Desde o início da pandemia, 5.756 pessoas perderam a vida em consequência do coronavírus em todo o Amazonas.

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA CASO DE REINFECÇÃO PELA COVID-19 NO AMAZONAS

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública e da Coordenação-Geral de Emergências em Saúde Pública, confirmou o segundo caso de reinfecção pela Covid-19 no Brasil, desta vez no Amazonas. Um alerta epidemiológico foi oficialmente emitido.

ANVISA DECIDIRÁ NO DOMINGO SOBRE USO EMERGENCIAL DE VACINAS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está prevista para o próximo domingo (17) a decisão da diretoria colegiada do órgão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas contra o novo coronavírus.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -