Deputados entram com pedido de impeachment do governador do Amazonas Wilson Lima

Os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), ingressaram ontem (18), com o pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e seu vice, Carlos Almeida Filho. A denúncia foi encaminhada à presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e se baseia na grave crise da saúde pública no Estado e a omissão do governo em propor soluções para as problemáticas como, por exemplo, a falta de medicamentos e profissionais nos hospitais.

Após ser ingressado na Assembleia, o pedido segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da casa, e, se aprovado, será encaminhado para votação.

CAOS NA SAÚDE DO AMAZONAS É MANCHETE NA MÍDIA NACIONAL

A crise na saúde pública do Estado do Amazonas vem sendo exposta pela mídia nacional nos últimos dias. Recentemente, o Jornal Nacional da Rede Globo, mostrou a falta de medicamentos, pacientes sendo atendidos nos corredores, equipamentos quebrados, salários de terceirizados atrasados, assim como hospitais sem médicos e profissionais de enfermagens.

A reportagem mostrou também que há 614 pessoas, sendo 214 crianças cardiopatas, à espera de cirurgia cardíaca, na chamada “fila da morte”. Desde que Wilson Lima assumiu o governo várias crianças morreram aguardando um procedimento cirúrgico no Hospital Francisca Mendes.

BASE DO GOVERNADOR

Líder do governo na Aleam, a deputada estadual Joana D’arc (PL), ainda não havia acessado o documento de impeachment até o fechamento desta reportagem. Já o deputado Saulo Viana (PPS) informou via assessoria que o pedido de impeachment não tem legitimidade. “O governo tem feito um grande trabalho para enfrentar as dificuldades da Saúde e este ano investiu-se muito mais do que os governos anteriores. E se fosse, por esse motivo específico, nenhum outro governador do Amazonas terminava o mandato”, disse o parlamentar.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -