Em competição no Nordeste, nadador paralímpico busca vaga no Parapan-americano

A natação paralímpica amazonense estará sendo representada por Simplício Campos, 32, no Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa, a ser realizado entre os dias 14 a 17 de março, em Aracaju, Sergipe. 

Especialista na categoria 100m peito, Simplício está na modalidade há 11 anos e já teve conquistas importantes como ser campeão brasileiro e ser medalhista Open Internacional e universitário. O Norte-Nordeste serve como índice para o Parapan-americano, que será disputado em agosto, em Lima no Peru, e ele afirma que irá em busca da classificação.

“A principal questão hoje é conseguir a passagem para a competição e estamos conseguindo em um tempo bem antes. A competição só é em março e já tem essa passagem, então já dá uma tranquilidade pra gente se preparar e treinar mais focado na competição. A tendência é treinar cada vez mais forte pra poder chegar a esse objetivo”, contou.

Não há distinção no apoio concedido aos desportistas amazonenses, como afirma o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Estamos sempre apoiando e fortalecendo os atletas e paratletas amazonenses. O direcionamento do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que possamos atender aos pedidos de cada desportista, procurando sempre engrandecer o esporte no Amazonas”, ressaltou.

Amazônia sem Fronteiras / Fonte: SEMJEL

- PUBLICIDADE -