Para os amantes de Copa do Mundo, o portal Amazônia sem Fronteiras realizou um levantamento para quem sonha em assistir o torneio que será disputado no Catar em 2022. Para começar, será necessário economizar R$ 13 por dia de agosto deste ano até um mês antes da Copa.
Com esta economia, o torcedor consegue poupar um dinheiro que garante passar um mês no país, assistindo a um jogo. Uma refeição no Catar, custa em média, R$70.
Ao desembarcar no Catar, brasileiros recebem uma concessão, válida por 30 dias e sem custos, para visitar o país. Basta apresentar um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.
Por lei, é proibido fazer gestos obscenos e beijar na boca em público. Na rua, carícias também não são recomendáveis. É proibido fotografar mulheres locais sem autorização. Muito menos cumprimentá-las com as mãos – só acenando mesmo.
Em praias públicas e próximas às cidades, traje de banho é vetado – biquíni ou sunga, só se estiver hospedado em um resort internacional. Também é proibido usar shorts acima do joelho e roupas curtas, decotadas, com ombros ou barriga de fora.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras