A ex-secretária executiva de Atenção Especializada da Capital (SEA-Capital) da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Daiana Mejia, será ouvida na próxima segunda-feira (8) pelos membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Saúde, da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). A comissão espera coletar depoimento sobre a compra de respiradores inadequados para o combate do novo coronavírus.
Após inspeções e documentos coletados, os membros da CPI decidiram pela convocação de Daiana Mejia, a primeira agendada pela comissão, quanto do ex-secretário Rodrigo Tobias. A ex-secretária executiva vai participar de uma reunião presencial na Assembleia Legislativa.
Em reunião virtual realizada na manhã desta última sexta-feira (5), a comissão que investiga irregularidades na saúde nos governos de 2011 a 2020, aprovou a recomendação à Susam para que os processos indenizatórios adotados pela pasta, neste período de pandemia, sejam encerrados imediatamente. Participaram da reunião os deputados Delegado Péricles (PSL), Fausto Júnior (PRTB), Serafim Correa (PSB), Dr. Gomes (PSC) e Wilker Barreto (Podemos).
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)