Recebi inúmeros email-s, mensagens, e uma grande maioria de eleitores com perguntas muito parecidas. O que tenho de fazer para ser o melhor? Fiquei muito satisfeito pela repercussão que meus artigos estão causando nas pessoas que realmente querem uma mudança. Não é fácil respondê-las, pois, cada um traz consigo um tipo de personalidade e valor. Então resolvi aceitar esse desafio e falarei meu ponto de vista.
Lendo uma frase de Cortella: “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!” é umas das respostas. A partir do momento que se você levantar seus padrões mas não acreditar realmente que poderá atingi-los, é que já sabotou a si próprio. Se você nem chegar a tentar, vai estar lhe faltando a convicção que tornaria possível usar a capacidade que está armazenada, escondida dentro de você, bem provável, até na hora que você está lendo esse artigo.
Essa convicção é como ordem inquestionada, sempre nos dizendo como são as coisas, o que é possível e impossível, o que podemos fazer e o que não podemos.
Na vida, muitas pessoas sabem o que fazer, mas poucos são aqueles que realmente, fazem o que sabem. Saber não é o bastante! “É preciso que você aja e faça o melhor, porque se você fizer o melhor e se contentar no possível, cairás em um lugar muito perigoso chamado “mediocridade” uma pessoa medíocre é aquela que é morna, que está na média, não é quente, nem fria, uma pessoa medíocre é aquela que podendo fazer o melhor, se contenta com o possível.” Afirma Cortella.
Todos os dias sua vida muda no instante em que você toma uma decisão nova, coerente e verdadeira. As decisões atuam como fonte, tanto nos problemas, quanto de oportunidades, em resumo, as verdadeiras decisões são os agentes catalisadores para converter nossas convicções em realidade, e isso você já possui.
Não seja medíocre, seja o melhor, não se contente com o possível, se quer mudanças, faça diferente, capacite-se, faça o bem, transmita conhecimento, esse conhecimento serve para encantar as pessoas e não para humilhá-las, se estás fora do mercado de trabalho, desperte sua consciência e se pergunte “o que devo fazer para ser o melhor?”. Muitas eleitores vão dizer: “Gostaria de tomar uma decisão assim, mas não sei como poderia mudar minha vida;” Esses, se deixam paralisar pelo medo de não saberem exatamente como transformar esses sonhos, convicções em realidade. O importante é decidir que você encontrará um meio, não importa o qual.
Algumas dicas para você pelo menos tentar chegar onde quer que seja: primeiro você tem que decidir o que realmente desejas, depois imediatamente entre em ação (aja), depois você tem que verificar o que está funcionando ou não em sua vida e por fim mude seu enfoque até alcançar o que realmente almejas.
Terminarei com uma frase de Benjamin Disraeli que declara: “Nada pode resistir à vontade humana que empenhará até sua existência no objetivo declarado.” Eleitor: “Vai lá e faz”.
As postagens, os artigos e informações de altíssimo nível, estão no portal. Acesse https://www.amazoniasemfronteiras.com e deixe o seu comentário.
Até a próxima e Fique na Paz.
Walter Filho
walterfilho@amazoniasemfronteiras.com
mestrewalterfilho@gmail.com
(92)98113-2538 / (92)99116-1761 – whatsapp