Com um gol do atacante Guilherme Queiroz na primeira etapa, o Novorizontino-SP venceu o Fast Clube-AM por 1 a 0, neste domingo (3), na Arena da Amazônia, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Brasileirão da Série D. O duelo também vale acesso à Série C de 2021. A equipe do Tigre do Vale construiu o resultado ainda no primeiro tempo.
A semana da equipe tricolor foi bastante conturbada. Na quarta-feira (30), a filha do tecnico Ricardo Lecheva nasceu sem vida devido a complicações no parto e, na sexta-feira (1), um surto de Covid-19 atingiu vários atletas e o auxiliar-técnico Igor Oliveira.
Precisando fazer o resultado em casa, o Fast construiu algumas jogadas na primeira etapa, perdendo várias oportunidades através dos atacantes Régis, Matheus Oliveira e Dija Baiano. O Fast não conseguiu furar a defesa da equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca.
No próximo domingo (10), o Rolo Compressor volta a encarar os paulistas, desta vez fora de casa, e precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso. Se o Fast vencer por um gol de diferença, a decisão será definida nos pênaltis.
Reportagem: WIllian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)